Páginas

01 fevereiro 2016

Como conseguir alcançar seus objetivos

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje aqui o papo é de amigas e falarei sobre como conseguir alcançar seus objetivos. Nossa, quantos objetivos tenho na minha vida, alguns a curto, médio ou até longo prazo, mas as vezes ficamos pensando "como irei alcançar eles?", e foi isso que vim falar com vocês hoje, algumas formas de organizar nossos projetos para poder realizar tudo que temos em mente a fazer independente do que seja ou tamanho do sonho. Vamos lá?


1. Estabeleça seus objetivos: tendo seus objetivos já anotados todos certinho, os que você quer conquistar primeiro e os que serão depois, você já tem uma parte do caminho feita. Faça uma lista e a organize!

2. Faça um mapa de planos de curto á longo prazo: pegue um papel faça uma linha reta e trace semanas, meses, anos, dependendo dos seus planos. Veja quanto tempo você tem até eles, coloque as dificuldades o que você fará para que essas dificuldades não atrapalhe seu percurso.

3. Planeje metas: e estou falando de metas pequenas! Podem ser muitas, mas que sejam possíveis de ser realizadas. Você tem um foco, seu objetivo, e para chegar nele você tem que traçar metas para que quando todas sejam cumpridas, você consiga chegar onde você tanto almejou. O bom de fazer as metas é que você não fica pensando "e agora o que será que faço" "o que será que vai me levar até lá" "só por sorte conseguirei", tudo é possível basta fazer um planejamento que tudo dará certo.


4. Poupe: há alguns objetivos que queremos que são como tirar a carta de habilitação, comprar um carrinho (talvez não o do ano) ou até mesmo fazer aquela viagem dos sonhos. O segredo é poupar! Por em uma lista o que é realmente necessário e você irá comprar, vê quanto irá sobrar e guardará em uma poupança.

5. Tenha inspirações: se inspiramos em alguém faz com que temos um modelo, não para seguir igual que para alguns acaba sendo mais fácil que outros, mas todos enfrentam problemas, obstáculos, alguns desistem mas tem potencial para continuar, afinal todos temos, mas tem aqueles que realmente dão a cara a tapa e vão até o fim e conseguem! Veja vídeos, leia livros, frases motivacionais, que façam você querer continuar!

Por enquanto foi só isso. Vocês tem alguma dica? Ou sugestão?
É isso pessoal, depois desse post vou fazer meu projeto de curto a longo prazo com o blog haha
Até a próxima <3
Beijinhos :*
Gabi

2 comentários:

  1. Ah eu tenho um caderninho com as minhas metas e os objetivos que quero alcançar.
    As vezes tenho um sentimento ruim porquê acontece alguns contras, né?
    Mas graças a Deus tenho estado firme e cada vez mais quero alcançar haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando algo acontece fora do previsto bate uma bad </3 mas não devemos desistir! haha beeeeijos ♥

      Excluir

Olá amore! Obrigada por ter vindo comentar viu? Se tiver um blog, deixe aqui nos comentários que terei o prazer de visita-lo e segui-lo <3 Um grande beeeeeijo ♥