Páginas

19 fevereiro 2016

Formulário de contato personalizado

Olá gurias e guris! Que saudade ♥ Passei um tempo longe por estar me acostumando com a nova rotina pós férias mas aqui estou eu! De volta, vi que ganhei um Selo prêmio Dardos da Maria do blog Brilho das Estrelas! Muito obrigada linda, como o post parece que vai ficar um pouco grande, colocarei mais informações sobre o selo no final dele. Vi esses dias um post no Teens Forever sobre o JotForm, gostei da plataforma de formulários e acabei vasculhando e conseguindo criar o meu personalizado (como a foto abaixo) que fica na aba "CONTATO" aqui do blog.



O JotForm tem vários formulários prontos que você pode usar como base, eu preferi fazer o meu, então fica tudo em branco e você vai adicionando o que você pretende coletar da pessoa que for fazer o formulário. Para fazer o formulário não precisa se cadastrar, eu preferi me cadastrar para salvar os formulários que eu fizer e se quiser modificar depois consigo.






Para fazer o cabeçalho igual fiz (esse abaixo) você faz no photoshop ou até no photoscape (onde fiz), só precisa ter uma base transparente para fazer as alterações. A largura tem que ser a largura que você colocou no formulário e será a primeira coisa que irá colocar no seu formulário. Caso não queira é só adicionar um Texto com o título do seu formulário.



Obs: Utilizei "Nome; Email e Assunto" pois são as áreas que utilizei no meu formulário de contato, você pode colocar o que quiser.









Ufa! Agora é só clicar em "Publicar" sua página ou post! Você pode visualizar esse formulário que fiz aqui. Se quiser adicionar mais coisas, é só vasculhar um pouco que tudo que você quiser, você consegue fazer. É uma boa para quem não quer deixar apenas a opção de e-mail, aqui já mandam o e-mail direto.

Aqui uma explicação sobre o selo prêmio Dardos:
O que é O Selo de Prêmio Dardos?

O Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, autor do blog Leyendas de “El Pequeño Dardo”El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs que ele considerou Merecedores do Prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet.O objetivo do Prêmio Dardos é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc.manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos.
Obrigada Maria pela indicação! ♥ Como não conheço muitos blogs e não dá para mandar de volta (eu acho), para não esquecer de ninguém que conheço, não irei indicar os 15 blogs :( mas a todos que visito e sempre comento, sintam-se premiados com esse selo!

Por hoje é só pessoal ♥ 
Um grande beijo e espero que seja útil para alguém o tutorial.
Beijinhos
Gabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amore! Obrigada por ter vindo comentar viu? Se tiver um blog, deixe aqui nos comentários que terei o prazer de visita-lo e segui-lo <3 Um grande beeeeeijo ♥