Páginas

02 fevereiro 2016

Comidas fáceis para fazer com as amigas!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje irei falar sobre COMIDA! (só de escrever já me deu fome haha) Será comidas fáceis e que será super legal fazer com as amigas quando elas forem na sua casa. Nada melhor do que colocar o papo em dia e ainda comer coisas gostosas não é mesmo? Se interessou? Então continue lendo! :)


A primeira opção é o bom e velho cachorro-quente! Um pão francês, salsicha cozida, batata palha, ketchup e mostarda para mim já está perfeito! A salsicha cozinha rapidinho enquanto vocês papeiam um pouco e a montagem é super prática. Claro que dá para incrementar com purê, bacon fritinho, vinagrete e outros, mas isso depende de você e de como você e suas amigas gostam!


A segunda opção é o nosso xodó: o brigadeiro! ♥ Deixando ele em um ponto muito bom não precisa nem enrolar, joga só um granuladinho por cima e dá as colheres para as amigas! Suja menos recipientes e podemos comer mais rápido né? haha ficar enrolando me deixa louca (a doida quer comer tudo).
Também tem os brigadeiros pump que é legal para comer com frutas. Isso fica como dica pois para mim parece ser um pouco mais trabalhoso de fazer (fazer o brigadeiro, colocar no frasquinho, lavar as frutas, cortar, separar uns pratinhos) mas vai de sua escolha podendo também ser servido apenas o brigadeiro. Veja alguns abaixo para se inspirar! (as imagens abaixo são de autoria do blog "Três em Casa" e você pode ver aqui o post de como fazer.)


Ah, e já ia esquecendo de colocar aqui algumas dicas de receitas de brigadeiro (por mais que seja fácil fazer, algumas pessoas podem fazer de modo diferente!): Brigadeiro tradicional  / Brigadeiro com OVO / Brigadeiro com leite em pó.
Dica da Guria: para a receita tradicional, eu sempre adiciono um pouquinho de leite. Nunca medi, mas provavelmente deve ser umas 3 colheres de sopa (um modo não muito convencional de medir líquido).

Minha última dica de hoje será: tapioca! Simplesmente a tapioca tomou um espaço bem grande nas receitas fitness das blogueiras. E é uma super dica para quem quer algo prático, fazer a parte da massa é fácil pois podemos encontrar com facilidade a goma em mercados ou casas do norte. O recheio que é a chave no negócio! Tem recheios doce, salgado, light, de tudo que é jeito. E vou deixar aqui para vocês alguns dos recheios que achei mais interessantes. Mas neste site aqui você pode encontrar outros tipos de recheio! 
E por hoje foi só pessoal! Adoro essas comidinhas mas tem outras que também são fáceis de fazer como pipoca! E você, tem alguma que você ache uma delícia e também é fácil de fazer?
Até a próxima pessoal! <3
Beijinhos
Gabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amore! Obrigada por ter vindo comentar viu? Se tiver um blog, deixe aqui nos comentários que terei o prazer de visita-lo e segui-lo <3 Um grande beeeeeijo ♥